\”Com base nas citações apresentadas, analise criticamente as duas concepções de tecnologia na educação: tecnologia como artefato técnico e tecnologia como artefato sociocultural. Em sua resposta, explique como cada concepção influencia a prática pedagógica e mencione pelo menos três implicações de cada abordagem para o processo de ensino-aprendizagem.\”



Critérios de Avaliação Incluídos:

Compreensão teórica das duas concepções

Análise crítica das implicações pedagógicas

Exemplificação prática com situações educacionais

Uso adequado de citações e referências.

Coerência textual e organização das ideias



Diferenciais Pedagógicos:

Contextualização atual: Tema relevante para a realidade digital dos alunos

Reflexão crítica: Evita abordagem superficial ou meramente técnica

Aplicabilidade: Conecta teoria com prática pedagógica cotidiana

Fundamentação teórica: Baseia-se em autores reconhecidos na área.



​​​ATENÇÃO:



​- Assista ao vídeo explicativo da atividade, disponível na Sala do Café.

– Escreva um texto dissertativo com no mínimo 20 e máximo 25 linhas.

– ​A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.

– Lembre-se de fazer o uso correto de citações e referências, conforme as normas da ABNT.

– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em sua escrita antes de enviá-lo.

– Sua resposta dissertativa deve ser escrita no próprio campo em branco a seguir (caixa de resposta).

– Desconsidere espaçamentos entre linhas, tipo e tamanho de fonte e demais formatações (a caixa de resposta não permite formatações).

– Caso tenha dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora pela ferramenta “Fale com o Mediador”.