1. Escolha UMA das três turmas acima citadas: (17:00 horas – deficiência intelectual; 18:00 horas – deficiência visual ou 19:00 horas – deficiência física).

2. Elabore um circuito funcional: você deverá fazer o uso de DUAS das quatro abordagens/técnicas de instrução: orientação verbal, demonstração, assistência física ou brailling).

3. Sempre que necessário realize a adaptação do exercício deste aluno, considerando sua deficiência.

4. Desenvolvimento da atividade: convide DOIS ou mais colegas, a partir de 18 anos de idade (não é permitido que indivíduos menores de 18 anos participem da atividade), para participar, sendo que UM deles deverá simular ter uma das deficiências escolhida por você. Caso conheça e queira realizar a atividade com uma pessoa com deficiência física, visual ou motora, é possível, desde que seja adulto. Os demais participantes não precisam representar pessoas com deficiência.

5. No vídeo, você acadêmico deverá:
– Apresentar-se (nome completo e RA);
– Receber o grupo de participantes;
– Explicar a atividade detalhadamente (passo a passo);
– Aplicar (conduzir/orientar o desenvolvimento da atividade durante a execução).

6. Orientações:
– O vídeo deve ter entre dois e três minutos.
– O MAPA é individual e será corrigido considerando os critérios descritos anteriormente.
– As instruções de gravação e envio estão disponíveis na Sala do Café.
– Não é permitido o envolvimento de menores de 18 anos.