Agora, vamos aos passos do MAPA. ​Elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo estas orientações: 

 

​a) Cite três dificuldades no processo de aquisição e ensino da Língua Brasileira de Sinais como L1 nas escolas inclusivas.

 

b) Proponha uma estratégia de trabalho para o ensino bilíngue em uma classe inclusiva.

 

​c) Conclua seu texto apontando a importância do professor ter o conhecimento acerca da cultura surda, educação, ensino da Língua Brasileira de Sinais, Ensino Bilíngue na educação de estudantes surdos e a importância de um ambiente sinalizante para que a educação dos estudantes surdos ocorra de forma satisfatória.



Lembre-se de fundamentar seu texto teoricamente com citações e seguindo as normas da ABNT.

 



​Orientações:

 

– Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível na Sala do Café.

 

– Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.

 

– Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

 

– O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.

 

– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

 

– Atenção: ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

 

– Caso tenha dúvidas, acesse Fórum momento \”Tira dúvidas do Mapa.\”