Agora, vamos aos passos do MAPA. Elabore um texto dissertativo de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, seguindo estas orientações:
a) Cite três dificuldades no processo de aquisição e ensino da Língua Brasileira de Sinais como L1 nas escolas inclusivas.
b) Proponha uma estratégia de trabalho para o ensino bilíngue em uma classe inclusiva.
c) Conclua seu texto apontando a importância do professor ter o conhecimento acerca da cultura surda, educação, ensino da Língua Brasileira de Sinais, Ensino Bilíngue na educação de estudantes surdos e a importância de um ambiente sinalizante para que a educação dos estudantes surdos ocorra de forma satisfatória.
Lembre-se de fundamentar seu texto teoricamente com citações e seguindo as normas da ABNT.
Orientações:
– Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora, disponível na Sala do Café.
– Utilize o formulário padrão, disponível no Material da Disciplina.
– Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.
– O texto deve ser fundamentado com conteúdo do livro didático e/ou outras fontes.
– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.
– Atenção: ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.
– Caso tenha dúvidas, acesse Fórum momento \”Tira dúvidas do Mapa.\”
