ATENÇÃO: a partitura do solfejo deve ser anexada diretamente no FORMULÁRIO MAPA conforme indicação do local no arquivo e na sequência inserir o LINK DO VÍDEO (postado no youtube como NÃO LISTADO).

 

No vídeo, mostre primeiro o solfejo em andamento lento e depois em andamento mais rápido, destacando como a percepção muda.

 

 

2.Após o solfejo, ainda no vídeo, responda oralmente as seguintes perguntas:

 

a) O que você percebeu de diferente ao cantar/solfear em velocidades distintas?

 

b) Qual foi a maior dificuldade: manter o ritmo, a afinação ou a intensidade?

 

c) Como essa prática pode ajudar no desenvolvimento musical?

 

 

 

ORIENTAÇÕES GERAIS:

 

– Utilize o formulário mapa disponível no material da disciplina.

 

– Salve o arquivo final em PDF e certifique-se do envio correto do formulário em seu studeo.

 

– O mapa possui prazo único de realizçaão previsto na atividade e calendário – certtifique do envio da atividade no prazo definido.