b) De que forma o andamento pode mudar o caráter expressivo de uma música?
c) Por que o treino auditivo é essencial para desenvolver a percepção musical?
Parte Prática (Produção de Vídeo):
1.Grave um vídeo curto (2 a 4 minutos) realizando um exercício de solfejo (pode ser uma escala, uma pequena melodia ou um trecho rítmico com palmas – escolha o solfejo que deseja executar, se será utilizando a voz/palmas e/ou instrumentos).
ATENÇÃO: a partitura do solfejo deve ser anexada diretamente no FORMULÁRIO MAPA conforme indicação do local no arquivo e na sequência inserir o LINK DO VÍDEO (postado no youtube como NÃO LISTADO).
No vídeo, mostre primeiro o solfejo em andamento lento e depois em andamento mais rápido, destacando como a percepção muda.
2.Após o solfejo, ainda no vídeo, responda oralmente as seguintes perguntas:
a) O que você percebeu de diferente ao cantar/solfear em velocidades distintas?
b) Qual foi a maior dificuldade: manter o ritmo, a afinação ou a intensidade?
c) Como essa prática pode ajudar no desenvolvimento musical?
ORIENTAÇÕES GERAIS:
– Utilize o formulário mapa disponível no material da disciplina.
– Salve o arquivo final em PDF e certifique-se do envio correto do formulário em seu studeo.
– O mapa possui prazo único de realizçaão previsto na atividade e calendário – certtifique do envio da atividade no prazo definido.
