02) De que maneira a Vigilância Ambiental pode intervir na questão da contaminação da água potável e na prevenção de riscos sanitários à população?
03) Quais ações preventivas podem ser implementadas para reduzir o impacto dessas doenças e evitar a sobrecarga do sistema de saúde local?
04) Considerando o princípio da integralidade, como as diversas áreas da Vigilância em Saúde podem trabalhar de forma integrada para oferecer uma resposta mais eficaz à crise sanitária no município?
Orientações para a realização do MAPA:
Para facilitar a execução desta atividade, apresentamos abaixo detalhes importantes sobre o seu desenvolvimento:
– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e copie-o no template (modelo) disponível na pasta \”Material da Disciplina\”.
– Assista ao vídeo explicativo da atividade MAPA, gravado pela Professora Vanessa, disponível na \”Sala do Café\” e no fórum da disciplina.
– Anexe o arquivo à atividade clicando no botão \”Selecionar arquivo\”.
– Após anexar o arquivo e certificar-se de que se trata do documento correto, clique no botão \”Responder\” e, em seguida, em \”Finalizar Questionário\”. Atenção: Após clicar em \”Finalizar.
– Questionário\”, não será possível reenviar a atividade nem realizar alterações no arquivo enviado.
– Lembre-se de que cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem as devidas referências, serão automaticamente desconsideradas. As citações e referências, mesmo que provenientes do livro da disciplina, devem seguir as normas da Instituição de Ensino. Exemplo de referencia bibliográfica do livro da disciplina:
( FURTADO, Marcela Demitto; OLIVEIRA, Raquel Gusmão. Saúde Coletiva. Maringá-PR: Unicesumar, 2019. Reimpresso em 2024. 152 p. )
Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu Professor Mediador.
