A implementação de um modelo baseado em competências para avaliar o desempenho do gestor de uma ILPI aumenta a conscientização dos líderes em relação às exigências diárias da instituição e, ao mesmo tempo, melhora a capacidade de atuação profissional na busca de um padrão de excelência na administração.

 

A transformação dessas perspectivas de gestão requer a ressignificação do processo de atuação, pois sugere que, de forma gradual, gestores adotem novas posturas frente aos desafios de pensar e agir diferente, além do compartilhamento das demandas com todos que fazem parte da instituição, incluindo os profissionais que ali atuam, idosos residentes, familiares, comunidade e órgãos sociais e públicos.

 

 

​ SILVA, H. S. DA; GUTIERREZ, B. A. O. A educação como instrumento de mudança na prestação de cuidados para idosos. Educar em Revista, v. 34, n. 67, p. 283–296, 2018.

 

Para que essa ressignificação necessária ocorra frente à atuação do cuidado à pessoa idosa, três dimensões devem ser consideradas:

 

Microgestão 

 

Mesogestão 

 

Macrogestão 

 

Com base no texto apresentado e no livro da disciplina, analise em até 20 linhas o que significa as três dimensões e como a implementação de um modelo de gestão baseado em competências pode influenciar a atuação do gestor em uma ILPI e a valorização da pessoa idosa. 

 

Bons estudos!