ATIVIDADE 1 – LETL – LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L1: AQUISIÇÃO E ENSINO – 54_2025

Com base nos métodos do ensino de línguas, encontramos várias perspectivas que demonstram a respectiva eficácia. Nesse sentido, é possível observar como os avanços das tecnologias são importantes para as práticas de aquisição, ensino/aprendizagem e letramento em Língua de Sinais para surdos e o registro da Língua de Sinais, para que as gerações futuras possam observar as variações linguísticas por faixa etária, étnica e regional, e perceber como acontece a sintaxe da Língua de Sinais em determinado período.

 

PENHA, N. M. da. Língua Brasileira de Sinais como L1: aquisição e ensino. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.

 

Considerando o conteúdo apresentado, elabore um texto de até 15 linhas respondendo ao seguinte questionamento: como as tecnologias podem auxiliar na aquisição da Língua Brasileira de Sinais como L1?

​Para te auxiliar nesta atividade, assista ao vídeo \”Uso da tecnologia no ensino da LIBRAS\”, disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=I2_4l5oRwEM.