Imagine que você foi contratado por uma startup de educação digital que está desenvolvendo um aplicativo voltado para o ensino de ciências por meio de atividades interativas. O objetivo da empresa é criar uma interface acessível e envolvente para jovens entre 10 e 14 anos. Sua missão é ajudar a equipe de design a escolher um estilo de interação adequado para essa faixa etária e apresentar uma proposta de prototipação inicial que possa ser testada com os usuários antes do lançamento do aplicativo.

Para isso, responda às seguintes perguntas:

  1. Explique com as suas palavras o que são estilos de interação em produtos digitais e cite quais são os estilos principais de interação.
  2. Com base no público-alvo da empresa (jovens de 10 a 14 anos), qual dos estilos de interação você recomendaria para o aplicativo? Justifique sua resposta.
  3. Sabendo que a empresa quer testar rapidamente a experiência com os usuários antes do desenvolvimento, qual tipo de protótipo (baixa, média ou alta fidelidade) você sugeriria inicialmente? Explique a sua escolha.
  4. Indique uma ferramenta de prototipação compatível com o tipo de protótipo escolhido e descreva, brevemente, suas principais vantagens.​