Fale Conosco

Mapas Unicesumar

Os Mapas Unicesumar são resumos completos e organizados das disciplinas, ideais para facilitar o aprendizado e otimizar seu tempo de estudo. Tenha todo o conteúdo que precisa de forma prática e rápida.

A partir das informações acima citadas, imagine que você, após finalizar sua graduação, foi contratado por uma academia para atuar com a Ginástica Funcional. 

A partir das informações acima citadas, imagine que você, após finalizar sua graduação, foi contratado por uma academia para atuar com a Ginástica Funcional. 

A partir das informações acima citadas, imagine que você, após finalizar sua graduação, foi contratado por uma academia...

  • Unicesumar
  • EAD
5. No vídeo, você acadêmico deverá: - Apresentar-se (nome completo e RA); - Receber o grupo de participantes; - Explicar a atividade detalhadamente (passo a passo);

5. No vídeo, você acadêmico deverá: - Apresentar-se (nome completo e RA); - Receber o grupo de participantes; - Explicar a atividade detalhadamente (passo a passo);

5. No vídeo, você acadêmico deverá: - Apresentar-se (nome completo e RA); - Receber o grupo de participantes; - Explicar a...

  • Unicesumar
  • EAD
Neste sentido, o plano de aula deve conter os seguintes tópicos:  SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Neste sentido, o plano de aula deve conter os seguintes tópicos: SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Neste sentido, o plano de aula deve conter os seguintes tópicos: SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEMA: BRINCADEIRAS E...

  • Unicesumar
  • EAD
A aula deve ter como UNIDADE TEMÁTICA o conteúdo BRINCADEIRAS E JOGOS, em específico. Já o OBJETO DE CONHECIMENTO e as HABILIDADES devem ser retiradas da própria BNCC.

A aula deve ter como UNIDADE TEMÁTICA o conteúdo BRINCADEIRAS E JOGOS, em específico. Já o OBJETO DE CONHECIMENTO e as HABILIDADES devem ser retiradas da própria BNCC.

A aula deve ter como UNIDADE TEMÁTICA o conteúdo BRINCADEIRAS E JOGOS, em específico. Já o OBJETO DE CONHECIMENTO e as...

  • Unicesumar
  • EAD
3.INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.

3.INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade.

3.INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1 atividade. 4.DESENVOLVIMENTO DA AULA: Desenvolva no mínimo 4 atividades....

  • Unicesumar
  • EAD
4. Desenvolvimento da atividade: convide DOIS ou mais colegas, a partir de 18 anos de idade (não é permitido que indivíduos menores de 18 anos participem da atividade),

4. Desenvolvimento da atividade: convide DOIS ou mais colegas, a partir de 18 anos de idade (não é permitido que indivíduos menores de 18 anos participem da atividade),

4. Desenvolvimento da atividade: convide DOIS ou mais colegas, a partir de 18 anos de idade (não é permitido que indivíduos...

  • Unicesumar
  • EAD
1.OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC).

1.OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC).

1.OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC). 2.HABILIDADES: (Escolher na BNCC). 3.INTRODUÇÃO DA AULA: Desenvolva no mínimo 1...

  • Unicesumar
  • EAD
SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.  TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS.

SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS.

SÉRIE: 2° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. TEMA: BRINCADEIRAS E JOGOS. OBJETO DE CONHECIMENTO: (Retirar da BNCC). HABILIDADES:...

  • Unicesumar
  • EAD
1. Escolha UMA das três turmas acima citadas: (17:00 horas - deficiência intelectual; 18:00 horas - deficiência visual ou 19:00 horas - deficiência física).

1. Escolha UMA das três turmas acima citadas: (17:00 horas - deficiência intelectual; 18:00 horas - deficiência visual ou 19:00 horas - deficiência física).

1. Escolha UMA das três turmas acima citadas: (17:00 horas - deficiência intelectual; 18:00 horas - deficiência visual ou...

  • Unicesumar
  • EAD
2. Elabore um circuito funcional: você deverá fazer o uso de DUAS das quatro abordagens/técnicas de instrução: orientação verbal, demonstração, assistência física ou brailling).

2. Elabore um circuito funcional: você deverá fazer o uso de DUAS das quatro abordagens/técnicas de instrução: orientação verbal, demonstração, assistência física ou brailling).

2. Elabore um circuito funcional: você deverá fazer o uso de DUAS das quatro abordagens/técnicas de instrução: orientação...

  • Unicesumar
  • EAD
Assim, considere os conteúdos estudados no livro didático da disciplina e a proposta da BNCC para o campo da Educação Física, em específico, os anos iniciais do ensino fundamental da Educação

Assim, considere os conteúdos estudados no livro didático da disciplina e a proposta da BNCC para o campo da Educação Física, em específico, os anos iniciais do ensino fundamental da Educação

Assim, considere os conteúdos estudados no livro didático da disciplina e a proposta da BNCC para o campo da Educação...

  • Unicesumar
  • EAD
3. Sempre que necessário realize a adaptação do exercício deste aluno, considerando sua deficiência.

3. Sempre que necessário realize a adaptação do exercício deste aluno, considerando sua deficiência.

3. Sempre que necessário realize a adaptação do exercício deste aluno, considerando sua deficiência. 4. Desenvolvimento da...

  • Unicesumar
  • EAD