Fale Conosco

Mapas Unicesumar

Os Mapas Unicesumar são resumos completos e organizados das disciplinas, ideais para facilitar o aprendizado e otimizar seu tempo de estudo. Tenha todo o conteúdo que precisa de forma prática e rápida.

- ansiedade diante de prazos e reuniões

- ansiedade diante de prazos e reuniões

  - ansiedade diante de prazos e reuniões; - postura inadequada em alguns contextos, confundindo momentos de descontração...

  • Unicesumar
  • EAD
1) Produza um texto dissertativo-argumentativo com aproximadamente 25 a 30 linhas.

1) Produza um texto dissertativo-argumentativo com aproximadamente 25 a 30 linhas.

  1) Produza um texto dissertativo-argumentativo com aproximadamente 25 a 30 linhas.   2) Utilize linguagem formal e...

  • Unicesumar
  • EAD
Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Ela é caracterizada por dificuldades no reconhecimento de palavras de forma precisa

Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Ela é caracterizada por dificuldades no reconhecimento de palavras de forma precisa

  Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Ela é caracterizada por dificuldades no...

  • Unicesumar
  • EAD
2) Utilize linguagem formal e coesa.

2) Utilize linguagem formal e coesa.

    2) Utilize linguagem formal e coesa.   3) Fundamente suas ideias em seu material didático e complemente com...

  • Unicesumar
  • EAD
a. Nome do jogo:

a. Nome do jogo:

a. Nome do jogo: b. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver): c. Desenvolvimento (descrição de como jogar): d. Regras...

  • Unicesumar
  • EAD
3ª Etapa: Construir o jogo e registrar uma foto dele pronto. Anexe a foto no formulário da atividade.

3ª Etapa: Construir o jogo e registrar uma foto dele pronto. Anexe a foto no formulário da atividade.

3ª Etapa: Construir o jogo e registrar uma foto dele pronto. Anexe a foto no formulário da atividade. 4ª Etapa: Elaborar a...

  • Unicesumar
  • EAD
1ª Etapa: Procurar na internet e/ou livro: um jogo (não precisa ser inédito) que possibilite trabalhar o reconhecimento das letras que a criança apresenta dificuldade (p/b; p/q). Atente-se a idade da criança.

1ª Etapa: Procurar na internet e/ou livro: um jogo (não precisa ser inédito) que possibilite trabalhar o reconhecimento das letras que a criança apresenta dificuldade (p/b; p/q). Atente-se a idade da criança.

1ª Etapa: Procurar na internet e/ou livro: um jogo (não precisa ser inédito) que possibilite trabalhar o reconhecimento das...

  • Unicesumar
  • EAD
Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a dificuldade no processo de decodificação, com trocas específicas de p/b e q/p.

Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a dificuldade no processo de decodificação, com trocas específicas de p/b e q/p.

Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a...

  • Unicesumar
  • EAD
2ª Etapa: Separar os materiais necessários para construção do jogo e registrar uma foto. Anexe a foto no formulário da atividade.

2ª Etapa: Separar os materiais necessários para construção do jogo e registrar uma foto. Anexe a foto no formulário da atividade.

2ª Etapa: Separar os materiais necessários para construção do jogo e registrar uma foto. Anexe a foto no formulário da...

  • Unicesumar
  • EAD
b. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver):

b. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver):

b. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver): c. Desenvolvimento (descrição de como jogar): d. Regras (quantos participantes,...

  • Unicesumar
  • EAD
4ª Etapa: Elaborar a ficha técnica do jogo:

4ª Etapa: Elaborar a ficha técnica do jogo:

4ª Etapa: Elaborar a ficha técnica do jogo: a. Nome do jogo: b. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver): c. Desenvolvimento...

  • Unicesumar
  • EAD
Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece o compromisso ético e social de combater a violência no espaço escolar, garantindo o pleno desenvolvimento do estudante.

Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece o compromisso ético e social de combater a violência no espaço escolar, garantindo o pleno desenvolvimento do estudante.

  Finalize seu texto discutindo de que forma a atuação do psicopedagogo, em diálogo com essas políticas, fortalece o...

  • Unicesumar
  • EAD