1. Por que a água não limpa uma superfície suja de óleo e o detergente sim?

 

​3. Por que as pessoas não afundam no Mar Morto?

 

Como futuro(a) professor(a) de Química, escolha uma das situações-problema e faça o que se pede:

 

  1. a) Qual conteúdo programático pode ser trabalhado a partir da situação-problema escolhida?

 

  1. b) Qual experimento é possível fazer para investigá-la?​ Explique e utilize imagens para ilustrar o experimento escolhido. 

 

​​​​Informações importantes: 

 

– Assista ao vídeo explicativo dessa atividade, presente na SALA DO CAFÉ >> VÍDEOS EXTRAS.

 

– Caso tenha dúvida sobre essa atividade, envie mensagem pelo FALE COM O MEDIADOR.

 

– Leve em consideração a explicação coesa e didática de conceitos químicos pertinentes, já que essas habilidades são fundamentais para um profissional da área de Química.

 

– Não se esqueça de citar as referências (conforme a normas ABNT) utilizadas para as pesquisas pertinentes, bem como citar devidamente imagens, tabelas e infográficos coletados da literatura.

 

– Caso utilize o \”equation\” para apresentar as equações – segue o vídeo explicativo de como utilizar no Word: https://www.youtube.com/shorts/-VUD9mRPvP0

 

​- Utilizar fonte Arial, tamanho 12, texto justificado. 

 

– Utilizar modelo obrigatório Word.