- Por que a água não limpa uma superfície suja de óleo e o detergente sim?
3. Por que as pessoas não afundam no Mar Morto?
Como futuro(a) professor(a) de Química, escolha uma das situações-problema e faça o que se pede:
- a) Qual conteúdo programático pode ser trabalhado a partir da situação-problema escolhida?
- b) Qual experimento é possível fazer para investigá-la? Explique e utilize imagens para ilustrar o experimento escolhido.
Informações importantes:
– Assista ao vídeo explicativo dessa atividade, presente na SALA DO CAFÉ >> VÍDEOS EXTRAS.
– Caso tenha dúvida sobre essa atividade, envie mensagem pelo FALE COM O MEDIADOR.
– Leve em consideração a explicação coesa e didática de conceitos químicos pertinentes, já que essas habilidades são fundamentais para um profissional da área de Química.
– Não se esqueça de citar as referências (conforme a normas ABNT) utilizadas para as pesquisas pertinentes, bem como citar devidamente imagens, tabelas e infográficos coletados da literatura.
– Caso utilize o \”equation\” para apresentar as equações – segue o vídeo explicativo de como utilizar no Word: https://www.youtube.com/shorts/-VUD9mRPvP0
- Utilizar fonte Arial, tamanho 12, texto justificado.
– Utilizar modelo obrigatório Word.
