Etapa1: Montar um circuito psicomotor para os alunos desta turma de Educação Infantil (4 a 5 anos) cujos desafios propostos trabalhem três conceitos psicomotores da sua escolha. Para isso, é necessário que:

1.Programe quais os desafios que você irá propor, pensando no conceito psicomotor que pretende desenvolver com ele.

CONCEITO PSICOMOTOR ATIVIDADE/DESAFIO
1.  

 

2.  

 

3.  

 

 

2.Selecione os materiais necessários para a montagem do circuito psicomotor e tire uma foto.

3.Procure um espaço onde possa montar o circuito psicomotor: pode ser uma varanda, um espaço de uma praça, quadra de esporte, ou outros. Atente-se para que este seja suficiente para realização de todos os desafios.

4.Monte o circuito psicomotor e tire uma foto.

Observação: Não é necessário aplicar a atividade psicomotora.

 

Etapa 2: Elaborar um Plano de Aula para a atividade do circuito psicomotor que você montou. Este deve conter: Objetivo (1), Conteúdo (quais os conceitos psicomotores que serão trabalhados), Desenvolvimento (descrever o desafio mencionando o conceito psicomotor trabalhado), Recursos (materiais utilizados) e Avaliação (como você vai verificar o desempenho dos alunos).

 

Etapa 3: Escrever um texto de 15 a 25 linhas definindo cada um dos conceitos psicomotores trabalhados no seu circuito psicomotor. O texto pode ser fundamentado com conteúdo do livro didático ou outras fontes. Ao final deve-se incluir as referências bibliográficas seguindo as normas da ABNT.

 

OBSERVAÇÕES:

– Assista ao vídeo explicativo gravado pela professora disponível na Sala do Café.

– Não é necessário aplicar a atividade psicomotora.

– Utilize o formulário padrão disponível no Material da Disciplina.

– Fique atento a qualidade da imagem da foto para que fique evidente o que está sendo solicitado.

– O texto deve estar de acordo com as normas da ABNT. Não esqueça das referências bibliográficas.

– Utilize letra Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 e alinhamento justificado.

– Em caso de cópia literal, sem as devidas referências, a atividade será zerada.

– Atenção! Ao enviar a atividade, certifique-se de que está enviando o arquivo correto, pois você terá uma única oportunidade de envio e não serão aceitos trabalhos por outro canal, apenas pelo campo específico de envio.

– Caso tenha dúvidas, entre em contato com a sua professora mediadora pela ferramenta \”Fale com o Mediador\”.