Sabendo-se da importância da aplicabilidade das projeções cartográficas e para promover o pensamento crítico sobre a aplicação prática das diferentes técnicas e metodologias na criação de mapas, para realizar a sua atividade MAPA, desenvolva os seguintes critérios:

 

1.Explique a importância das projeções cartográficas na criação de mapas. Quais são os principais desafios associados a estas projeções?

 

2.Compare e contraste a projeção de Mercator e a projeção de Peters. Quais são os contextos em que cada uma delas seria preferida e por quê?

 

3.Analise os tipos de distorções que podem ocorrer nas projeções cartográficas e discuta como essas distorções podem impactar a interpretação dos mapas.

 

4.Explique a diferença entre projeções conformes, equivalentes e equidistantes. Dê exemplos de situações nas quais cada tipo de projeção seria mais útil.

 

Orientações

 

– Desenvolva em seu trabalho todos os conteúdos elencados.

 

– Leia novamente o que escreveu, amplie as ideias e conclua sua atividade.

 

– Para auxiliar no desenvolvimento do texto, faça o uso de seu livro didático e de materiais de apoio.

 

– Desenvolva o seu trabalho no Template disponibilizado no Material da Disciplina.

 

– Lembre-se que a adequação do texto às normas da ABNT é fundamental. Assim, atente-se às citações e à indicação das referências às suas fontes no final do texto.

 

– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto antes de enviá-lo.

 

– Formate seu texto com as seguintes configurações: Fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado.

 

– O formato do arquivo deve ser “texto” (doc ou docx.).

 

Atenção:

 

– Para anexar o arquivo na atividade, clique sobre o botão \”Selecionar arquivo\”. Após anexar o trabalho e certificar-se que se trata do arquivo correto, clique no botão \”Responder\” e, posteriormente, em \”Finalizar\”.

 

– Após \”Finalizar a Atividade\”, não será possível reenviá-la ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado.

 

Bom trabalho!